Atividade Distrital de Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, cerca de 40 pessoas, entre seniores, pioneiros e chefes, de seis Grupos Escoteiros, participaram da Festa Comunitária de Dia das Crianças nos Pavilhões da Festa da Uva. Já é tradicional o Grupo Escoteiro Moacara montar a pista de três cordas como a grande atração dos escoteiros na atividade que reúne anualmente mais de vinte mil pessoas. Nesse ano não foi diferente, com um público estimado em 26 mil pessoas, durante toda a tarde sempre houve fila para subir na pista de cordas. Os demais escoteiros presentes auxiliavam na segurança das crianças enquanto elas realizavam o percurso da ponte, animavam a fila com músicas e indicavam o início da base em um túnel de lonas pelo qual as crianças deviam passar. Com certeza, o grande diferencial da edição da Festa Comunitária desse ano foi a participação de todos os Grupos. Que no próximo ano a atividade fique maior e com mais bases, dessa maneira estaremos contribuindo para que ao menos em um dia no ano todas as crianças da cidade conheçam verdadeiramente o que é ser escoteiro.

Participaram os Grupos Escoteiros: Barão de Teffé 17RS, Moacara 32RS, Imigrante 151RS, Saint Hilaire 154RS, Baden-Powell 179RS e Amigo Panda 296RS.


Veja todas as fotos dessa atividade no Facebook do Distrito (deixe seu comentário e curtir nas fotos preferidas) e leia abaixo as matérias que saíram nos Jornais Locais

Jornal Pioneiro | Link original
Brinquedos disputados na tarde festiva

Para jogar futebol, a fila era dominada pelos meninos. Nos demais brinquedos, guris e gurias disputavam espaço. Um dos mais concorridos foi a ponte de três cordas. Para brincar, as crianças se equilibravam para atravessar uma ponte suspensa, com o auxílio de escoteiros.

Um dos moleques a escolher a atração foi Bruno da Luz Rodrigues (foto acima), seis anos. Ele foi à festa acompanhado pela mãe, a dona de casa Simone da Luz Rodrigues, 28, que também levou outros três filhos.

– Não dá medo, é bem legal – exclamou Bruno.

Annia dos Anjos, nove, foi uma das meninas que encararam a brincadeira. Ela foi o tempo todo fotografada pelo pai, o vigilante Cristiano dos Anjos, 33.

– É importante registrar cada instante. Hoje é o dia de brincar, de ser criança – disse ele.

Fotos: Maysa Perozzo - Revista Laboratório da Universidade de Caxias do Sul - Jornalismo 2011 - @RevSempreAlerta

Veja no site do Jornal O Caxiense a galeria de fotos da Festa Comunitária | Link
Site da Prefeitura de Caxias do Sul | Link 
Deixe seu comentário no post!