Desafio Sênior e Pioneiro

Leia abaixo o relato sobre a participação do Distrito no IV Desafio Sênior e II Desafio Pioneiro do G.E. Lanceiros Negros – 333

Durante os dias 08 e 09 de outubro realizou-se o o grande Desafio do G.E. Lanceiros Negros. Contando com 53 patrulhas, divididas em 11 masculinas, 10 femininas, 23 mistas e 9 equipes de Clã Pioneiro. Totalizando mais de 360 inscritos de 34 Grupos Escoteiros.

Os jovens foram submetidos a diversos desafios, fazendo jus ao nome do evento. De inicio uma pequena jornada de 10 km com algumas tarefas a cumprir e ao longo da madrugada do dia 09 de outubr,o 20 bases onde os jovens exerceram todas suas habilidades escoteiras.

O 26° Distrito Escoteiro esteve presente neste evento com dois Grupos, sendo duas patrulhas do Grupo Escoteiro Imigrante: Guarani da Tropa Sênior Kilimanjaro, e Kamayurá da Tropa Guia Carinhanha, e uma patrulha do Grupo Escoteiro Saint Hilaire: a Patrulha Feminina Amazonas da Tropa Tasmânia, além da participação do Clã Pioneiro Ich Dien (contando com um Pioneiro do Imigrante) do G.E. Saint Hilaire.

Após muito trabalho, lama e garra a classificação ficou:


Ramo Sênior Patrulhas Masculinas
1º lugar – Aconcágua (G.E. Jean de Lery – 46/RS)
2º lugar – Delphos (G.E. Lanceiros Negros – 333/RS)
3º lugar – Guarani (G.E. Imigrante – 151/RS)



Ramo Sênior Patrulhas Femininas
1º lugar – Kaigang (G.E. Dionysio Tonial – 301/RS)
2º lugar – Xavante (G.E. Charruas – 3/RS)
3º lugar – Kaigang (G.E. Lanceiros Negros – 333/RS)


Ramo Sênior Patrulhas Mistas
1º lugar – Agulhas Negras (G.E. Lanceiros Negros – 333/RS)
2º lugar – Kaigang (G.E. Paranhana – 146/RS)
3º lugar – Kalahari (G.E. Souza Lobo – 150/RS)




Clãs Pioneiros
1º lugar – São Jorge (G.E. Caio Viana Martins – 9/RS)
2º lugar – Teiniaguá (G.E. Lanceiros Negros – 333/RS)
3º lugar – Ich Dien (G.E. Saint-Hilaire – 154/RS)







O 26° Distrito trouxe dois terceiros lugares, com a Patrulha Guarani do G.E. Imigrante e o Clã Ich Dien do G.E. Saint Hilaire. Um agradecimento especial a toda a chefia e organizadores deste evento, estão de parabéns por mais um excelente Desafio realizado!

Parabéns aos Vencedores!