Para os Chefes

Ola Chefes, conforme apresentado na Reunião Distrital de Junho, segue abaixo uma apresentação do que já foi feito e ainda temos a fazer para conhecimento prévio antes da Reunião de Julho.

- Formação da Comissão Distrital de Comunicação com um representante de cada Grupo Escoteiro
OK, Tudo funcionando. 
- Criação de nova logomarca para o Distrito
Não obtivemos nenhuma resposta do Distrito, porém seguimos utilizando uma logo mais simples com a Flor de Lis com a cores do Distrito e o nome de 26° Distrito Escoteiro abaixo. Mais simples e limpa como podem ver ao lado.
- Reestruturação do site do Distrito, com padrão da UEB e atualização constante
Enquanto o Site não fica efetivamente pronto - está sendo construido uma homepage e uma página de parceiros que ficará pronta no fim da semana - o site irá necessitar de uma verba financeira dos Grupos - de aproximadamente R$5,00 mensais. Estamos utilizando um Blog que, mesmo com o site distrital funcionando, seguirá aberto para publicação de matérias para o público escoteiro/ público jovem. Tornando o Site para o público externo/adulto/chefia/pais e o Blog (juntamente com as mídias sociais) para o público interno/jovens/escoteiros de fora do distrito


- Revista semestral com atividades do Distrito e foco no público “não-escoteiro”
Por questões financeiras fica mais viável fazer um jornal. Os valores são de R$900 preto e branco, 32 páginas, e R$1500,00 com 10 páginas coloridas e 22 preto e branco. Online, com o apoio dos Grupos e envio de material, ele sai mensalmente. No impresso depende de patrocínios.
 - Assessoria de imprensa (Criação de um mailing, visitas de relacionamento com a imprensa, criação de um Press Kit)
Com o amadurecimento da Comissão e a produção de conteúdo online essa visita será marcada. No momento o foco é o trabalho dentro dos Grupos e via online. Porém, já foram obtidos valiosos resultados com uma publicação no Jornal O Caxiense sobre o Jamboree. Também já foi feita uma matéria sobre o Jamboree no Pioneiro, nossa previsão de publicação é para o fim de semana do dia 30 de julho.


- Criação de perfis do Distrito nas principais Mídias Sociais
Estamos atuando com Twitter, Facebook, Blog, Picasa e Youtube. No twitter estamos com 65 seguidores, com bastante interação e divulgação de escoteiros em todo o país. No Facebook são 219 pessoas que são nossos 'amigos' e recebem diariamente de 4 a 8 notícias sobre o Distrito, e consequentemente repassam aos seus conhecidos nas redes sociais e ela se multiplica sem que tenhamos como controlar. No Picasa estão sendo publicadas as fotos de atividades distritais com a marca do Distrito, para que mesmo se forem reproduzidas por outros Grupos, continuarão divulgando os nossos sites. No Youtube os vídeos de atividades que o Grupo participa e matérias relacionadas ao escotismo na Região. O primeiro vídeo que foi ao ar, na terça - feira, obteve até agora 295 visualizações. Média de 100 pessoas por dia que viram o vídeo dos Jogos Noturnos. No Blog foram 197 visitas no primeiro dia, 140 no segundo e acredito chegarmos às 100 visitas até o fim do dia de hoje, quinta-feira. Clique na foto abaixo para ver a imagem de cada um dos sites e o numero de visitantes no Blog.



- Produção de vídeo institucional para o Distrito
Está na gaveta. Precisamos de uma data das tropas, patrulhas que estejam disponíveis e queiram participar da gravação. Preferencialmente que seja durante o mês de agosto.
- Oportunizar aos jovens a conquistar especialidades da área da comunicação
Tarefa a Longo Prazo.
- Encontrar um garoto propaganda para o Movimento na região.
Com o amadurecimento da Comissão e a produção de conteúdo online essa tarefa será viabilziada. No momento o foco é o trabalho dentro dos Grupos para termos números e a certeza da reprodução de conteúdo antes de falarmos com alguém para ser 'garoto propaganda', afinal será uma troca de uso da imagem de ambas as partes.