Sempre Alerta para Servir - Grupo Escoteiro Baden-Powell


Na madrugada de 31 de Agosto um incêndio de grandes proporções atingiu o bairro Serrano em Caxias do Sul. Foram 22 casas incendiadas ao todo, atingindo 28 famílias. Durante todo o dia foram diversas as manifestações de apoio para doações, auxilio com quem perdeu tudo e a movimentação de pessoas querendo ajudar ao próximo.

O Grupo Escoteiro Baden-Powell, que vem desde 2011 realizando atividades em parceria com a Cruz Vermelha e Defesa Civil, fez da sua atividade de sábado um grande dia de voluntariado. Pela manhã, lobinhos, escoteiros e escotistas, durante a tarde seniores, guias e pioneiros auxiliaram na recepção e triagem de doações as famílias atingidas pelo incêndio.

Um breve relato da Presidente do Grupo Escoteiro Baden-Powell, Adriane Branco, sobre a atividade:
"Relato um dos episodios que vivenciei ontem no centro comunitário do bairro Serrano: Um jovem questionava se tinha calçado do seu tamanho, com a intensão de não parar o que estava fazento, porque chegava mais e mais doações, sugeri: Puxe a lingua do calçado que verás o tamanho. Ele respondeu: eu usava óculo mas ele também queimou!"

No momento, para quem puder contribuir, a Defesa Civil pede urgentemente a doação de material escolar. E nunca esquecendo nosso artigo da lei que diz que "O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação".


 Comentários do Sênior Augusto e da Guia Elizabeth sobre a atividade voluntária



Dia 28 de Agosto, Dia do Voluntário

 “Quem acredita no voluntariado, acredita na possibilidade de romper com o fatalismo, com a desesperança, com as atitudes meramente críticas ou reativas. Está disposto a contribuir para a formação de mentalidades proativas, capazes de promover a passagem para uma ordem produzida por todos e com todos”

Márcia Campos e Vilma de Sousa.