Fogo de Conselho 2012 - Grupo Escoteiro Amigo Panda




Na última sexta-feira dia 31 de agosto de 2012, nas dependências do Carmo Campo Clube, o Grupo Escoteiro Amigo Panda, organizou o Fogo de Conselho de Abertura da Semana da Pátria 2012. Neste ano os brasileiros homenageados a nível regional e municipal Guido Fernando Mondin e a nível nacional Barão do Rio Branco, ambos ilustres figuras públicas. O primeiro Caxiense de coração e o segundo Exemplo de civismo, foram representados por cerca de setenta jovens do Grupo Escoteiro Amigo Panda, os quais transformaram a noite de sexta em uma verdadeira festa!



Estiveram presentes neste evento autoridades, comandos militares, representantes da sociedade caxiense, Banda Escocesa do Colégio São Carlos que fez as honras da abertura, e aproximadamente quatrocentos escoteiros pertencentes ao 26º Distrito Escoteiro e 50 bandeirantes do Núcleo de Bandeirantes Irmão Bonifácio. Jovens e adultos puderam desfrutar desse momento cívico, o qual a fraternidade escoteira demonstrou mais uma vez que a semente plantada por Baden-Powell fundador desse movimento centenário continua gerando bons frutos. 

A chama simbólica da Pátria esteve sob a guarda e responsabilidade do Grupo Escoteiro Amigo Panda  em sua sede, desde o dia 19 de agosto até a manhã do último sábado dia 1º de setembro, a qual foi transferida através da corrida da Chama da Pátria até a Praça Dante Alighieiri, onde ficará até o final desta semana de comemoração da pátria, onde o ponto alto será o Desfile da Independência às 09:00 horas.