O JOTI VAI BOMBAR!


Escoteiros do Brasil
Uma Aventura pela Internet

Jamboree na Internet (JOTI) é um encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado e finaliza 48 horas depois, às 24:00 horas (local) do domingo. 

Este é um evento oficial da Organização Mundial do Escotismo (WOSM) desde 1996. Durante este fim de semana, milhares de escoteiros de todos os cantos do mundo se encontram para “bater um papo” e trocarem experiências através da internet, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade, como e-mails, programas de bate-papo, microfones, scanners e câmeras digitais (webcams). 

Além disso, os grupos escoteiros podem realizar o JOTI juntamente com o Jamboree do ar (JOTA), evento mundial de radioamadores escoteiros. Quem do movimento escoteiro nunca pensou em participar de um Jamboree Mundial? 

O dia de participar deste evento esta chegando organize sua patrulha comunique o seu grupo, crie sua base que o maior evento escoteiro do mundo está chegando no dia 20 e 21 de outubro! Veja como sua patrulha, seu grupo pode participar deste evento, entrando em contato com o Coordenador Regional Thomaz Rodrigues pelo e-mail thomaz@geharmonia.org , ou veja as informações no site do JOTI www.jotibrasil.org.br Bom JOTI a todos os Participantes.


Porém, muito antes da internet, o escoteiros já se comunicavam por rádio. Juntamente com o JOTI ocorre o JOTA, Jamboree on the Air, veja abaixo o recado do Organizador Nacional do JOTA feito especialmente para os Escoteiros de Caxias do Sul e região

 

E para participar do JOTI tem que saber a música tema do evento. Ainda não conhece???
Então escute abaixo e saia cantando e dançando nas próximas atividades.
Falta pouco para o JOTI e JOTI! E vai bombar!