II Integração Pioneiro Distrital – Criúva – 2012


Realizado no ultimo final de semana de setembro de 2012, dias 29 e 30, o II Acampamento de Integração Pioneiro do 26º Distrito Escoteiro, em Criúva, distrito de Caxias do Sul.
Sábado pela manhã, logo após montarem acampamento, os pioneiros participaram de uma missa crioula, homenageando o tradicionalismo da região.
Durante a tarde foi realizada uma leve jornada de 6 km até a cascata da Mulada, onde foi realizada uma atividade de escalada e rapel em meio aos degraus da cascata, com aproximados 30 metros de altura. Deixamos aqui um agradecimento especial ao instrutor de rapel e escalada (e antigo escoteiro e chefe no G.E. Imigrante) Thomas Schulze, que nos auxilou na ancoragem dos equipamentos e segurança da atividade garantindo sua realização com sucesso. Sempre Alerta Thomas!

Novamente em parceria com o evento Sabores de Criúva os pioneiros acompanharam a missa crioula e participaram do Jantar realizado pelo Sabores de Criuva.
Domingo, foi a vez de auxiliar na Rústica de Criúva, corrida pelo interior do distrito com 8.7 km, onde os pioneiros dividiram-se em 4 bases para prestar suporte e distribuir água aos participantes.

Rústica

Depoimento da pioneira Camila do G.E. Saint Hilaire
“Acampamento de Criúva foi uma atividade cheia de aprendizados, integração, trabalho em prol do próximo e muitos risos. Estar reunido com pessoas de grupos diferentes, lenços distintos e ao mesmo tempo não ter nenhum tipo de competição é um momento que somente o escotismo pode proporcionar.
Rever velhos amigos, fazer novas amizade e renovar aquelas que tu vê todo final de semana.
Tudo isso em meio à natureza, ajudando o próximo e sempre com muita alegria.
Que possamos estar juntos mais vezes, lutando por um mesmo ideal e acreditando que unidos sempre podemos mais.”



Presentes
G.E. Baden Powell: Erik Ichtchuk Passos, Ians Geremia, Kelvin Betto, Maick Bonatto, Mestres João Czeluchas e Ironita.
G.E. Barão de Teffé: Paulo Henrique Passos, Mestre Carlos Roberto Passos.
G.E. Saint Hilaire: Camila Abbatti de Souza, Cicero Ghinzelli Demori, Hélen Rangel, Mestre Luciano Fuzer.
G.E. Porteira do Rio Grande: Patrik Zanotto Guerra, Rober Zanotto Guerra.