Curso Preliminar Sênior e Escoteiro – 14 e 15/04/2012



Caso aquele jovem curioso, todo animado, venha nos pedir o que é esse tal de curso preliminar...

- Chefe, chefe o que é ? Curso Preliminar Escoteiro e Sênior.
- Mas chefe onde foi? Campo Escola Parque Saint Hilaire – Viamão – RS.
- Quando, quando, foi hoje? Ontem? Não, foi durante os dias 14 e 15 de abril de 2012.
- Quem participou, o que fizeram, foi legal? Calma guri! Participaram “aproximadamente muitos” escotistas de toda o estado, empolgados, animados e prontos para ter uma overdose de conhecimentos escoteiros! Entre eles quatro representantes do 26° Distrito Escoteiro, os pioneiros Pedro Marques da Silva e Rober Zanotto Guerra (G.E. Imigrante), Rafael Toscan e Mateus (G.E. Alberto Mattioni).
- Mas por que vocês forma nesse tal curso ali? Para obter os mais diversos conhecimentos, experiências e habilidades exclusivamente voltadas a tua formação. E depois é claro BOTAR PRA QUEBRAR!!!

Conselho de quem participou do curso Sênior: Caros chefes do Ramo Sênior (ou qualquer outro ramo), quando surgir a oportunidade realizem um curso do seu ramo, mesmo que já o tenham realizado no passado. Existe algo extremamente necessário para trabalhar com os jovens deste ramo, muitíssimo importante para sua formação como cidadão, e isso é a INOVAÇÃO. Aquela vontade de aprender e por em prática novos conhecimentos, novas atividades, impor novos desafios, que por sinal é a alma do ramo. Realmente é um curso único, vale cada milésimo do tempo investido, apenas pensando nas experiencias trocadas já conseguimos obter um universo de conhecimentos prontos para serem explorados, analisados, preparados e finalmente postos em prática na Tropa! Tudo pela formação desses guris e gurias!

Ainda temos as novas etapas de progressão, reformuladas e melhor organizadas no guia sênior, ficaram ótimas, incríveis, show de bola, “sangue nos zóio” (na boa linguagem sênior).

Alias o Curso inteiro foi “sangue nos zóio”. Todos os participantes, a equipe de formação...
enfim como diz o grito da Senioria: “cada sênior daqui vale por 10, vale por 100, vale por 1000”.

Eis que em certo momento volta aquele jovem curioso e todo animado, aquele mesmo citado algumas linhas acima.
- Eih chefe, volta aqui, não acabei ainda!
- Quais foram os professores desse curso, eu conheço, foram legais? Claro que conhece, foram os Chefes Cristiano “Foguinho” Scherer, Antonio Carlos Pacheco, Osório e Silvana Maia. Aqueles mesmos que soltam foguete quando ouvem a palavra SÊNIOR. (imaginem então o lema RAMO SENIOR EM AÇÃO...).
  • Chefe, um desafio, resuma o curso em 5 palavras:
  • “Não formamos escoteiros, formamos cidadãos. “
SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

Turma do Preliminar Escoteiro

Turma do Preliminar Sênior