Indaba Distrital


No dia 18 de março, na sede do Grupo Escoteiro Moacara, mais de cinquenta pessoas entre Pioneiros e Chefes de Alcatéia, Tropa Escoteira, Tropa Sênior, Clã Pioneiro e Dirigentes, participaram do Indaba Distrital 2012. Representantes dos Grupos Escoteiros Moacara, Barão de Teffé, Amigo Panda, Imigrante, Baden-Powell, Saint Hilaire, Ismar Bauler e Porteira do Rio Grande tiveram um dia de palestras, debates, reflexões sobre espiritualidade, liderança, música escoteira e organizaram as atividades dos ramos para o ano de 2012.

O Indaba iniciou com uma conversa com a Distrital Vera Roth dos Santos e um bate papo entre os chefes sobre o que é o mais necessário para o fortalecimento e desenvolvimento das atividades nos Grupos do Distrito.

Após, o Chefe Machado, falou sobre a importância dos chefes estarem motivados em participar de seus Grupos e desenvolver as atividades para os jovens. No final da manhã os representantes de cada ramo conversaram sobre as dificuldades apresentadas em cada Grupo, projetos para 2012, as atividades distritais do ramo e sobre os novos Programas da UEB.


No inicio da tarde o assunto tratado foi liderança e como aplica-la nos Grupos. O Chefe Agostinho do Grupo Escoteiro Baden-Powell animou a plateia com músicas escoteiras e foi formada uma equipe de voluntários entre os Grupos para retomar a música escoteira nas atividades de sábado a tarde. Após o Frei Jaime Bettega palestrou ao final do encontro, falando sobre espiritualidade para os presentes.


Veja todas as fotos do Indaba no Facebook ou no Picasa