Assembléia Regional Escoteira


Nesse último final de semana aconteceu em Porto Alegre, no domingo 25, a Assembléia Regional Escoteira dos Escoteiros do Brasil Rio Grande do Sul. O Distrito esteve presente representado pelos Grupos Escoteiros, Grupo Escoteiro Saint Hilaire, Grupo Escoteiro Baden Powell, Grupo Escoteiro Moacara, Gemar Barão de Teffé, Amigo Panda, Ismar Bauler e Grupo Escoteiro Imigrante.


Na ocasião o Chefe do Grupo Escoteiro Moacara, José Ferreira Machado, recebeu a medalha Velho Lobo que é concedido para quem for escoteiro há mais de 50 anos e já tiver a medalha de Bons Serviços Grau Ouro. Chefe Machado esse ano completa 70 anos de vida e é um dos mais antigos em atividade no Brasil atualmente



O Grupo Escoteiro Moacara recebeu das mãos da representante gaúcha no Conselho de Administração Nacional - CAN, Cristine Ritt, o prêmio de Grupo Padrão Ouro, parabéns! A Assembléia escolheu 8 representantes do RS para delegados na Assembléia Nacional que vai acontecer em São Luis do Maranhão no final de Abril. O Escotista Ivan J. Bisol do nosso Distrito está entre os delegados regionais para a Assembléia Nacional

Aos que não puderam comparecer na Assembléia o resultado final é de que mais pessoas perceberam a importância de acompanhar mais de perto a gestão financeira dos Escoteiros do Brasil Rio Grande do Sul. A transparência torna-se fundamental no trabalho da entidade e no desenvolvimento dos Grupos. Como não foi aprovado o balanço de 2011, irá ocorrer uma Assembléia Extraordinária que talvez irá solucionar muitas dúvidas que tenham ficado na desse final de semana.


E na sexta-feira, 23, e sábado 25, aconteceram o Fórum Regional de Jovens Líderes e o Congresso Regional Escoteiro. Em ambas as atividades pioneiros e jovens líderes dos Grupos do Distrito estiveram presentes. Para o Fórum Nacional de Jovens Líderes um dos delegados do Rio Grande do Sul é o Pioneiro Gabriel Rodrigues do Grupo Escoteiro Baden Powell.

Agora o Distrito e Região se organizam para o Fórum de Jovens, Congresso e Assembléia Nacional que irá ocorrer de 27 a 29 de abril em São Luis, no Maranhão.