II Conferência Municipal da Juventude

Na manhã de 10 de setembro, no auditório do Bloco J da Universidade de Caxias do Sul, houve a cerimônia de abertura da II Conferência Municipal da Juventude. Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Coordenadoria da Juventude. Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul estão presentes no evento com a participação do Executivo Regional, Alain Cássio Beiersdorf; Ivan Bisol, Núcleo de Jovens Líderes Micro-Região Serra; e Chefe Nelson, representante do 26 Distrito Escoteiro. Na parte da manhã participaram 271 pessoas.

O Distrito possui uma sala de divulgação do movimento, com exposição de pioneirias e banners das atividades que irão ocorrer no estado a nivel regional, como é o caso do MutPioRS  e interamericano, como o Moot 2014. Venha visitar e conhecer mais sobre o Movimento Escoteiro, Bloco J, sala 418. Mais fotos no facebook do Distrito.

Exposição de atividades dos Escoteiros Rio Grande do Sul

Nesse momento está sendo realizada uma palestra com John Kennedy Vieira, da Fundação de Atendimento Sócio-educativo de Porto Alegre, que aborda “Prevenção à drogadição e criminalidade juvenil”. Leia mais sobre a solenidade de abertura no site da Prefeitura.

Executivo Regional dos Escoteiros do Brasil Rio Grande do Sul, Alain Beiersdorf
 compondo a mesa (direita) (Foto: Cristofer Giacomet)
Nos siga no twitter @26Distrito para continuar sabendo de tudo o que acontece na Conferência