26° Distrito no Jamboree Mundial


Começa hoje na Suécia o Jamboree Mundial Escoteiro. São 39mil escoteiros que irão ficar acampados até o dia 07 de agosto no maior acampamento mundial que acontece a cada quatro anos. Para saber mais sobre o evento e acompanhar tudo o que acontece por lá então preste atenção nos links abaixo:

Contingente Brasileiro: Twitter | Blog | Facebook

A foto ao lado é do campo do Jamboree. No link Webcam do Campo há cinco câmeras que mostram como estão sendo montadas as barracas pelo acampamento. E como não poderia ser diferente, no universo de aproximadamente 700 escoteiros do nosso Distrito, o 26° Distrito também foi ao Jamboree. São dois participantes, o sênior João Paulo do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande e a Guia Nicoly Donati do Grupo Escoteiro Moacara. No último sábado, 23 de julho, saiu uma matéria no Jornal O Caxiense sobre a participação da Nicoly no Jamboree. Leia abaixo. 


"Deixei de viajar para Disney e nao quis festa de 15 anos para guardar dinheiro para isso, que sempre foi o meu sonho", diz Nicoly, 17 anos. Na terça (26), ela viaja para Rinkaby, na Suécia, onde participa do Jamboree Mundial de Escoteiros. Cerca de 38 mil escoteiros, de 150 países, devem participar do acampamento. Pela primeira vez sozinha no Exterior, Nicoly acredita que o acampamento mundial seja uma oportunidade para decobrir novas culturas e fazer novos amigos. "É como conhecer o mundo inteiro em um só lugar. Para todos que estão lá, os fundamentos são iguais, as promessas são as mesmas, mas o escotismo se adapta a cada país." No Grupo Escoteiro Moacara, Nicoly aprendeu a valorizar o ser humano e o ambiente, trabalhar em equipe e estar "sempre alerta" para ajudar. "O escotismo é um estilo de vida. É lá que eu tenho as melhores amigas. Foi onde eu formei meu acráter. Participo desde os nove anos. Então, é a minha vida."


Que tal agora encaminhar esse post para os seus amigos? No primeiro dia de Blog tivemos mais de 250 visitas no Post dos Jogos Noturnos e mais de 200 visualizações no vídeo da atividade, o que acham de chegarmos aos 500 visitantes até o fim da semana? Fique alerta no Blog do Distrito e nos links do Jamboree para saber de tudo o que acontece nessa grande atividade. E um agradecimento especial ao Jornal O Caxiense pela matéria sobre o Movimento Escoteiro! Até o dia 07 tem mais novidade sobre o 26°Distrito no Jamboree... 

Comissão Distrital de Imagem e Comunicação 26°Distrito | Cada vez + Escoteiros