IV FicAlerta! - Ramo Escoteiro

Post por Vitoria Barbosa
Escoteira da Tropa Escoteira Dragão


Mas o que deu na cabeça desses jovens levantarem as 05h00min, vestir um calção e colocar um lenço amarelo no pescoço? Esses loucos por quem somos chamados por muitos, estiveram representando a cidade de Caxias do Sul no IV FicAlerta, muitos nos questionavam o que é isso? Onde vai acontecer? O IV FicAlerta foi uma competição entre patrulhas escoteiras organizado pelo Grupo Escoteiro Lanceiros Negros/333 no dia 21 de abril de 2012.

O Grupo Escoteiro Imigrante marcou sua presença. Com o brilhar do sol da manhã, fomos reencontrando escoteiros, chefes e ao soar do apito, gente correndo para todo lado. Um grande dia se passou em batalhas, jogos, brincadeiras, ensinamentos... e no Por do Sol de Porto Alegre uma única coisa se ouvia: QUEM GANHOU?

Naquela hora onde o chefe começou a falar os nomes das patrulha ganhadoras nossos corações cada vez batia mais forte pensando que iríamos trazer o troféu para nosso grupo. Mesmo não conquistando o primeiro lugar, foi uma grande satisfação participar desse evento que foi realizado pelo Grupo Escoteiro Lanceiros Negros, quem só temos que agradecer pela acolhida em sua sede. E o nosso muito obrigado aos chefes de Tropa que derão a oportunidade de nos levar ! Manoel Mello, Tere Mello, Rodrigo Hollenbach, Alex Penteado. 


Para quem saiu de Caxias do sul para Porto Alegre, acordou cedo, o simples fato de estar ali já era uma grande conquista, seria maravilhoso voltarmos com o troféu em nossas bagagens, não tivemos o privilegio, mas a Tropa Escoteira Mista Dragão trouxe no coração e na cabeça, mais forte o verdadeiro sentimento de ser ESCOTEIRO. Parabéns Tropa Escoteira Dragão pela participação no evento representando o 26° Distrito Escoteiro.



Assista o vídeo da atividade feito pelo Grupo Lanceiros Negros, para ver mais fotos clique aqui