Fogo de Conselho


Quem aqui não sentiu aquela sensação nostálgica ao ver a imagem acima?

Aquelas longas conversas ao pé de uma fogueira, nas noites frias do inverno Gaúcho. Com o Minuano batendo!
Que tal estas conversas ao pé do fogo?
Resgatarmos o verdadeiro sentido do tradicional fogo de conselho, aquele mesmo fogo onde as tribos africanas reuniam-se para transmitir seus ensinamentos para os jovens, a fim de manter as tradições, disseminar conhecimento e compartilhar vivencias.

Não seria nem um pouco diferente do que as empresas, hoje, requisitam de seus funcionários. Sabe Chefe, aquele seu colega de trabalho que não gosta de compartilhar conhecimento? Que se fecha a fim de se transformar em uma ferramenta de fundamental importância para a instituição, a qual não poderá desfazer-se dele sem sofrer grandes perdas. Pois é justamente este indivíduo que não queremos ver nossos jovens se transformar. O mundo clama por profissionais inovadores, que façam do seu trabalho uma diversão construtiva, produtiva e formadora de opinião. Pois é transmitindo conhecimentos que podemos rever conceitos, corrigir erros, compartilhar acertos, assim fazendo um mundo melhor. É ai que nosso fogo de conselho entra, não ha melhor lugar que este para a troca de experiencias entre escoteiros, entre colegas de trabalho....

Afinal para que estamos aqui se não “formar cidadãos”, contribuir para o crescimento, formação do caráter e evolução pessoal e social de nossos jovens.

Então, vamos realizar de fato o “fogo de conselho”, que afinal não poderia ter um nome melhor para descrevê-lo.

Chefes, sejamos este espírito de BP que conversa com nosso escoteiro ao pé do fogo.