Distrito Escoteiro se junta à ARH Serrana na campanha Justiça Seja Feita!

O início violento de 2012, que culminou com o trágico falecimento de Germano Ioris de Oliveira, 13 anos, filho dos conselheiros da ARH Serrana Paula Ioris de Oliveira e Rogério Alves de Oliveira, além da crescente criminalidade em Caxias, motivou a associação a organizar, em Caxias do Sul, a campanha Justiça Seja Feita!, da organização não-governamental Brasil sem Grades.

No dia 9 de fevereiro a entidade fará pedágios durante todo o dia na BR 116 – acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) -, Rua Sinimbu, Rua Visconde de Pelotas e no bairro São Pelegrino, distribuindo adesivos e volantes e explicando à população as motivações da ação.

A campanha Justiça Seja Feita! busca mobilizar a sociedade para a importância da revisão do novo Código de Processo Penal. Para o presidente da Brasil Sem Grades, o empresário Luiz Fernando Oderich, é preciso discutir e analisar este novo Código. “A campanha propõe esta discussão: conquistar a justiça que a sociedade exige para sobreviver. Queremos que nossos representantes modifiquem tantas leis quantas forem necessárias para que possamos enfrentar essas situações violentas com a certeza de que a justiça será feita com adequação e propriedade”, enfatiza Oderich.

A ONG Brasil Sem Grades foi fundada em 2002 por Oderich, após seu filho ter sido assassinado durante um assalto, em Porto Alegre. A entidade atua com três grandes focos determinantes para evitar que crianças e jovens entrem na delinquência: o planejamento familiar, a paternidade responsável e a segurança e criminalidade, com a revisão do Código Penal brasileiro.

Germano perdeu a vida após ser sequestrado no dia 24 de janeiro, juntamente com o empresário Gilson Fernandes, 44 anos, e filho dele, Vinicius, 15. A Brigada Militar localizou os corpos no dia 27 de janeiro, no interior de Santa Lúcia do Piaí.

A ARH Serrana pede a quem for de Caxias do Sul e puder colaborar com a campanha que entre em contato com Tais Röder pelo fone (54) 3228.7332 ou e-mail arh@arhserrana.com.br.

Jennifer da Rosa - Comunicação ARH Serrana
Vera Roth dos Santos - Comissária Distrital do 26º Distrito Escoteiro