Semana Municipal da Juventude

O orientador da Micro-Região Serra dos Jovens Líderes, Ivan Bisol, do Grupo Escoteiro Saint Hilaire, tem um recado para todos os jovens que fazem parte do 26° Distrito.

"Em nome do Núcleo de Jovens Líderes convido a todos os irmãos de ideal para que se façam presentes na Semana Municipal da Juventude. Em especiais nos dia 11 de agosto, para a Caminhada da Juventude, e no dia 10 de setembro, na realização da 2ª Conferência Municipal da Juventude, marcada para ocorrer das 9h às 18h, no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul".

Portanto, fale com seu Chefe de Tropa e participe da Caminha da Juventude na próxima quinta-feira, dia 11, às 9h com saída do Parque Cinquentenário até a Praça Dante, com cobertura da Rádio Atlântida. Durante todo o dia haverá um estande do 26° Distrito na Praça Dante Alighieri para quem quiser conhecer um pouco mais sobre como ser escoteiro. Venha participar, falar sobre seu Grupo e divulgar o escotismo para novos jovens.

Leia abaixo a notícia do site da Prefeitura. Clicando aqui você encontra a programação completa.

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social – Coordenadoria da Juventude, em parceria com diversos órgãos e entidades, prepara uma programação especial para este mês.“A Juventude Marcando Presença” é o tema escolhido para uma série de atividades, que ocorrem de 8 a 13 de agosto em Caxias do Sul, durante a 3ª Semana Municipal da Juventude.

A programação é aberta a toda a comunidade e voltada principalmente para pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A 3ª Semana Municipal da Juventude conta com ações de conscientização, shows, palestras, caminhada pela Paz, blitz educativas, debates e apresentações teatrais.

“A Coordenadoria Municipal da Juventude procura inovar em suas ações para atrair adolescentes e jovens, integrando-os às atividades desenvolvidas pelo poder público. Além disso, trabalha a conscientização como ferramenta de foco preventivo, sempre em busca de uma vida saudável e mais segura para a juventude do município”, destaca o titular da Coordenadoria da Juventude, Hernest Larrat.

Larrat também lembra conquistas já alcançadas, como a criação do Conselho Municipal da Juventude, a consolidação da Semana Municipal da Juventude, sempre na segunda semana de agosto, e a realização da 2ª Conferência Municipal da Juventude, marcada para ocorrer no dia 10 de setembro 2011, das 9h às 18h, no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul.

Abaixo o material de divulgação e a Programação da Semana da Juventude.
Clique na imagem para ver em maior tamanho 



Comissão Distrital de Imagem e Comunicação 26°Distrito | Cada vez + Escoteiros
Não deixe de comentar abaixo no Post do Jamboree! ;)